quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE FRATERNIDADE

MENSAGEM DE FRATERNIDADE
2014 já surge no tempo. Chegou ao fim 2013, que foi para todos nós um ano cheio de dificuldades, apreensões e lutas de toda a sorte. Prevaleceu, porém, a notória formação democrática de nossa Sociedade, que pode ver superados todos os problemas, reforçando-se assim a crença nos princípios básicos que animam e fortalecem os nossos associados.

Quando a cortina do tempo cai sobre o ano que passa, retornando-o ao nada de onde veio, nós, da Sociedade Veteranos de 32-MMDC vivemos horas de novas esperanças, sentindo a necessidade de vibrar à expectativa de novos dias.
Quero, nesta data que recorda a FRATERNIDADE DOS POVOS, exaltar a SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC, cuja atuação tem sido marcante no seio da sociedade do Estado de São Paulo e nos instantes da PÁTRIA.

Sem nunca esquecer os seus deveres, modelada pelo espírito dos HERÓIS DE 32, cuja conduta e atuação de seus associados ajudaram muito o nosso desiderato, essa mesma SOCIEDADE tem-se mostrado mais e mais ciosa de seu bom nome e prestígio. Ela aí está, vencido mais um ano de lutas, engrandecida e sobranceira, como elemento destacado da Comunidade Nacional. Os 220 eventos de 2013, somados aos 140 de 2014, dizem tudo"

Defendendo o Associado, garantindo os princípios estatutários, mantendo a finalidade precípua da divulgação da EPOPÉIA DE 32, foi um baluarte na obra inestimável de aproximação e compreensão entre os seus componentes fazendo dessa maneira, jús ao reconhecimento e à estima da Sociedade que temos a honra de presidir.

De minha parte, na Presidência dessa gloriosa Sociedade Veteranos de 32-MMDC, tudo tenho feito para manter o clima de confraternização entre os associados. E posso afirmar que tenho encontrado da parte de todos a melhor colaboração, inspirada pelos mais elevados sentimentos.

CARÍSSIMOS IRMÃOS PELO IDEAL DE 32:

Prestando neste dia festivo homenagem ao vosso trabalho e a vossa comprovada lealdade, desejo emitir um voto sincero, entusiástico e cordial de perene felicidade a todos vós. Oxala se concretizem as aspirações de ordem, de paz e de progresso para todos nós. DEUS há de velar pela nossa Pátria, iluminando a estrada do bem que por ela caminhem todos nós crentes no seu glorioso por vir!!

Medalhas são símbolos e venerados em todo o mundo. As nossas honrarias muito têm ajudado na divulgação da nossa Sociedade. Ouso mesmo a dizer que se não fossem as nossas medalhas a Sociedade já teria fechado. O ser humano tem necessidade de ser homenageado e isso vemos nas nossas cerimônias de outorga. Vocês, presidentes de Núcleos, teriam comparecido em duas ocasiões históricas em que todos estiveram juntos, se não fossem o COLAR DA VITÓRIA e a MEDALHA DA CONSTITUIÇÃO??? Apenas a fogueira das vaidades prejudicam o juízo de valor de nossas condecorações.

Alguns por não serem agraciados, outros por ignorância na real finalidade da homenagem. Mas todos os associados terão o seu momento. O que não pode é todos receberem as condecorações ao mesmo tempo. Isso é impraticável e deve ser entendido por todos também.

Os núcleos de correspondência foram, por enquanto, os que mais deram certo porque pesquisam e vão a fundo nas finalidades primeiras da Sociedade. Mas todos deverão se valer,. cada vez mais, dos recursos do facebook, twitter, blogs e sites. Essa será a grande esperança para 2014. E os núcleos de base também deverão ter acesso a todos os recursos da informática. Não há nenhum impedimento nisso. CAMPINAS tem os dois tipos de núcleos e está dando muito certo. ITAPECERICA DA SERRA também encaminha para esse dispositivo. O sonho do presidente é ver TODOS UNIDOS, SEM MALQUERENÇA, sem ataques pessoais. Cisões são altamente prejudiciais aos nossos princípios. Evitei que isso acontecesse em 2013 por incompreensões surgidas e que foram sanadas.

Na data em que comemoramos a FRATERNIDADE DOS POVOS também queremos que haja uma profunda FRATERNIDADE entre todos os associados. Não posso aceitar "brigas" entre os associados. Peço que haja respeito mútuo entre todos e que dessa maneira, possamos levar avante as nossas metas neste 2014 que está nascendo.
PAZ E BEM A TODOS!!!


MARIO FONSECA VENTURA
CORONEL PM PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário